Grama sintética ou natural: qual a melhor para seu lar?

By Kapazi Dicas Nenhum comentário em Grama sintética ou natural: qual a melhor para seu lar?

A grama é uma escolha atemporal, por trazer conexão com a natureza e mais harmonia ao espaço. Quem prioriza a sensação de ar livre e liberdade não abre mão de um belo gramado na decoração do lar.

Na hora de criar uma área verde na sua casa, a primeira decisão a ser tomada é a escolha entre grama natural ou sintética. Os dois tipos possuem suas vantagens próprias, que devem ser pensadas de acordo com cada projeto.

Para tirar de uma vez todas as dúvidas, veja abaixo as principais diferenças:

Grama sintética X natural: descubra agora qual é a ideal para você

Instalação

Inicialmente, a grama natural é mais barata na instalação. Porém, a diferença de preço varia de acordo com a quantidade, na qual a grama sintética pode chegar até a metade do preço da sua concorrente.

Sabendo disso, é essencial pensar nos custos a médio e longo prazo.

Quando colocamos na ponta do lápis, a grama sintética leva a vantagem, por necessitar de menos manutenção e mão de obra.

Na questão da facilidade de instalação, ambos possuem vantagens semelhantes. A recomendação é que ambos sejam feitos por profissionais, para garantir a durabilidade.

A principal diferença é que grama natural é plantada na terra, com no mínimo um metro de profundidade. Já a grama sintética pode ser instalada em qualquer superfície — inclusive paredes e telhados.

Manutenção e conservação

Queremos sempre um gramado verde e podado. Para a grama natural, isso significa um intenso cuidado.

Manter um gramado natural admirável o ano inteiro é um desafio até para jardineiros experientes. Além disso, a conservação envolve gastos frequentes com água e eletricidade.

Depois de instalado, o gramado sintético estará sempre bonito. Não sofrerá com excesso ou falta de sol, com seca de água, com falta de nutrientes na terra e o melhor: não precisará ser cortado.

Uma vassoura geralmente é o suficiente para a limpeza da grama sintética. Caso caia alguma sujeira, é possível limpar com produtos não abrasivos.

Temperatura

A terra e as folhas da grama natural oferecem conforto térmico. Mesmo em dias quentes, sua presença é capaz de refrescar o ambiente. O gramado natural precisa de Sol, por isso sua instalação é recomendada em ambientes externos e com luz.

Enquanto isso, a grama sintética não ajuda a amenizar o calor. Em compensação, ela é a única opção para locais internos e com sombra constante.

Praticidade e conforto

Muitas pessoas preferem o gramado natural por gostar da sensação da grama nos pés descalços.

Por outro lado, a grama sintética é hipoalérgica, e não deixa aquela coceira que sentimos após deitar no gramado. Ela também não atrai insetos como formigas, abelhas ou larvas — causadores comuns de alergias. Por isso, é a opção mais recomendada para espaços infantis e pets.

Conclusão

Com os anos, a grama sintética evoluiu para trazer cada vez mais vantagens. Seja para um gramado ou para uma decoração criativa, suas funcionalidades têm o limite da sua imaginação.

A grama sintética da Kapazi é perfeita para trazer personalidade a ambientes internos e externos. Possuí diferentes tamanhos e é resistente, trazendo flexibilidade para os mais diversos projetos.

Descubra mais sobre as possibilidades de decoração da grama sintética! Clique aqui e baixe nosso e-book completo sobre o assunto.

  • Share:

Leave a comment