Em meio a um ano difícil, devido à pandemia do coronavírus, a Kapazi encerrou 2020 com uma excelente conquista. A empresa foi a grande vencedora do maior prêmio de marketing e vendas do país, o Top de Marketing ADVB-PR.
A conquista se deve ao case “Tapete Sanitizante: transformando a crise em oportunidade durante a pandemia” e rendeu à Kapazi o troféu na categoria Indústria, além do grande prêmio do Top de Marketing ADVB-PR 2020. O Grand Prixx é dado para o case com maior pontuação entre os vencedores das outras 7 categorias.
Sobre o case
O case do tapete sanitizante da Kapazi é a prova de que é possível transformar momentos de crise em oportunidade. No início de 2020, a empresa viu o faturamento cair mais de 70% durante o pico de casos de covid-19. Mas como a inovação é um dos grandes lemas da Kapazi, a saída encontrada foi investir em novas tecnologias e equipamentos para criar uma linha de tapetes sanitizantes que pudesse colaborar no combate contra o coronavírus.
“Quando tudo parou, nós decidimos pesquisar. Temos alguns parceiros internacionais e fomos nos informar sobre o que estava acontecendo em mercados que estavam vivendo uma situação de praticamente 60 dias à nossa frente. Foi graças a essa pesquisa que tudo aconteceu”, conta Jonathan Kapazi, diretor comercial da Kapazi.
Para a divulgação do tapete sanitizante, foram utilizados inúmeros canais. Foram vários anúncios digitais, vídeos, televisão e materiais de vendas. Além disso, foram feitas parcerias com influenciadores e até mesmo uma campanha com o Doutor Bactéria. O resultado de tudo isso é melhor expresso em números:
- 2 milhões de tapetes e derivados vendidos de forma direta;
- 2 milhões de vendas via parceiros credenciados;
- Faturamento de mais de R$50 milhões;
- Exportação para quatro países: Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai;
- Mais de 30 milhões de impressões da marca na internet;
- Mais de 2500 pontos de venda.
Mesmo com todos esses resultados positivos, Jonathan Kapazi evidencia um outro número. “Mais importante do que os números financeiros que conseguimos alcançar com o tapete sanitizante, foi a maneira como conseguimos impactar vidas. Foram 333 novos empregos gerados durante a pandemia”, conta.
Sobre a premiação
Todos os anos, a ADVB-PR 2020 premia as empresas que se destacam nas áreas de marketing e vendas. Mas a edição do último ano foi histórica. Além de bater o recorde de inscrições, a premiação consagrou empresas que fizeram a diferença e profissionais que tiveram que ser resilientes e criativos para conseguir superar a crise.
A avaliação criteriosa foi realizada por 70 jurados, sendo que a diretoria da associação se juntou a grandes nomes das áreas de marketing e vendas para definir os vencedores de cada categoria. Já, com relação à apuração, ela foi feita em uma plataforma virtual e autidata pelo Datacenso Pesquisa e Inteligência de Mercado.
Sobre a Kapazi
Indústria paranaense de tapetes e carpetes, a Kapazi é um negócio familiar que está há 42 anos no mercado. Nos últimos anos, a empresa passou por um trabalho de profissionalização da equipe e já está colhendo os frutos. “Esse prêmio não é uma conquista solo. Por isso, precisamos compartilhá-lo com todos os profissionais que fazem parte da reestruturação do nosso negócio”, celebra Jonathan.
Quer conhecer de perto os tapetes sanitizantes da Kapazi? Clique aqui e confira!