Carregando

Vantagens do piso vinílico no inverno

Leia em 3 minutos

Você já pensou como seria bom poder caminhar descalço pela sua casa em um dia frio? Com o piso vinílico, você pode! Confira todas as vantagens que esse revestimento oferece para o seu lar.

O piso é a essência de qualquer ambiente. Por isso, a escolha dele é uma das mais importantes para a definição da decoração. Mas, mais do que deixar sua casa bonita, o piso certo também torna seu lar mais aconchegante.

Em cidades que possuem temperaturas baixas, por exemplo, é fundamental ter uma atenção especial na hora da decisão. Optar por um piso vinílico pode ser decisivo para garantir o conforto térmico da sua casa em todas as estações.

Mas quais são as vantagens desse piso e como ele se comporta em diferentes temperaturas? Vamos responder todas essas perguntas a seguir.

O que é o piso vinílico?

O piso vinílico é um revestimento composto por PVC, minerais e outros aditivos. Feito de material reciclável, ele é ecologicamente correto e tem um excelente custo-benefício.

Um dos seus principais diferenciais é a forma de aplicação. Criado para ser uma espécie de “papel de parede para piso”, o piso vinílico é geralmente encontrado na versão adesiva, utilizando cola para sua fixação.

Ou seja: ele pode ser instalado sobre outros pisos, como cerâmica e porcelanato. Consequentemente, permite uma reforma prática e sem sujeira. Porém, por ser fino, ele também demanda que o contrapiso esteja bem nivelado, para que o resultado saia conforme o esperado.

Como o piso vinílico se comporta em diferentes temperaturas?

O piso vinílico é um revestimento atérmico. Isso significa que ele mantém a temperatura estável durante todas as estações do ano. Na prática, isso quer dizer que em dias quentes, ele não aquece, como um carpete costuma fazer.

Em compensação, no inverno, ele deixa a casa mais aconchegante, deixando você livre para caminhar descalço. Afinal, são muito mais confortáveis do que pisos frios, como porcelanatos.

Quais são as vantagens do piso vinílico?

Combina com tudo

Uma das melhores coisas sobre o piso vinílico é que ele é extremamente semelhante a peças feitas a partir de matérias-primas como madeira, pedra e mármore. Com isso, ele permite inúmeras combinações de cores e texturas.

Sendo assim, ele pode compor praticamente qualquer estilo de descoração. Alguns exemplos, são: tropical, rústica, romântica, provençal, moderna, entre outras.

Versatilidade

Você sabia que o piso vinílico da Kapazi é higiênico, antialérgico e resistente à água. Isso quer dizer que, além de não juntar umidade, ele também evita a proliferação de fungos, bactérias e resiste a cupins.

Consequentemente, pode ser utilizado em qualquer cômodo da casa. Seu sonho sempre foi ter uma cozinha, banheiro ou lavanderia com piso de madeira? Agora você pode e esse modelo da Kapazi é uma ótima sugestão para compor seus ambientes.

Fáceis de limpar

Além de garantir uma instalação simples, os pisos vinílicos também não exigem grandes manutenções. Você precisa apenas de uma vassoura ou aspirador de pó e um pano úmido para completar a limpeza.

Isolamento acústico e térmico

Nós já falamos bastante sobre o isolamento térmico, mas a verdade é que o piso vinílico também oferece isolamento acústico. Ou seja: você pode andar e fazer suas atividades normalmente, sem se preocupar em fazer barulho.

Outras vantagens

Além de todos os benefícios citados anteriormente, o piso vinílico também oferece outras vantagens, como:

  • Antiderrapante;
  • Acabamento duradouro;
  • Resistente;
  • Macio;
  • Sustentável;
  • Alta durabilidade;
  • Não dilata;
  • Não empena;
  • Não mancha;
  • Fácil e rápido de instalar;
  • Permite uma reforma limpa, sem acúmulo de sujeiras;
  • Conforto térmico.

Finalmente, agora que você já sabe tudo sobre o piso vinílico, aproveite para conhecer o nosso catálogo. Nele, você certamente vai encontrar o revestimento ideal para o seu lar.