Carregando

Tendência: conheça o estilo de decoração boho

Leia em 4 minutos

Saiba tudo sobre a decoração boho, uma tendência contemporânea que foge dos padrões e permite a criação de espaços com diferentes texturas, cores e estampas.

Muito famosa no mundo da moda, a tendência boho também ganha cada vez mais força na decoração de interiores. Afinal, ela é uma das melhores formas de conferir aconchego e personalidade aos ambientes. Você também quer deixar sua casa incrível com uma decoração boho? Confira as principais dicas para seguir essa tendência a seguir.

O que é?

Antes de te explicar como usar o boho na decoração do seu lar, é importante explicar a origem dessa tendência. A palavra “boho” vem de boêmio, um estilo de vida ligado à despreocupação, à arte e, principalmente, à liberdade. Por essa razão, a decoração boho é conhecida por misturar diferentes referências, cores e texturas.

Os conceitos mais utilizados nessa tendência são os estilos étnico e hippie. Porém, ela ainda permite a mistura dessas referências com elementos orientais, punks, românticos, country e vintage, por exemplo.

Nesse momento, você pode estar se perguntando: como vou utilizar todos esses estilos de uma forma harmoniosa? Nós vamos te ensinar a seguir!

Com cores neutras

Quem deseja ter uma decoração boho, provavelmente quer um espaço rico em texturas, cores e estampas. Porém, a principal dica para não exagerar e garantir o equilíbrio na decoração é usar tons neutros como base. Os mais utilizados são o bege, o marrom, o branco, o preto, o cinza e o caramelo. Até mesmo uma paleta de tons pastéis, como o rosa desse tapete, é bem-vinda.

Outra forma de manter o equilíbrio em uma decoração boho é apostar em um espaço com paredes, piso e armários brancos, por exemplo, incluindo referências boho nos detalhes. Nesse sentido, você pode utilizar plantas, móveis de madeira, tapetes com textura e elementos vintage. Pode ter certeza que o resultado vai ser um espaço aconchegante e harmonioso.

Com cores fortes

Você já sabe que as cores neutras são fundamentais para evitar exageros. Mas, isso não quer dizer que tons fortes não devem ser utilizados. Pelo contrário, essa tendência pede por cores vibrantes, especialmente tons de vermelho, laranja e verde.

Para incluí-las no espaço, você pode optar por um elemento para ser o foco da decoração, como esse kit de tapetes da Kapazi. A partir dele, você pode escolher outros itens decorativos que combinem com a peça principal. Nesse caso, além dos tons de laranja, verde e azul, você ainda pode buscar itens com estampas de listras retas e em zigue-zague, por exemplo.

Use tapetes

Se um dos principais objetivos da decoração boho é deixar o ambiente mais aconchegante, não podem faltar tapetes na composição. Afinal, além de permitirem sobreposições e inúmeras combinações, eles ainda são grandes aliados de quem não pode alterar o piso da própria casa. Ou seja: com eles você pode revelar sua personalidade no ambiente, sem ser necessário realizar mudanças estruturais.

Um ótimo exemplo de tapete que pode ser utilizado em uma decoração boho é esse modelo da Kapazi. Afinal, além de possuir uma estampa tribal, ele ainda pode ser facilmente combinado com outros elementos de texturas e cores diferentes.

Plantas

Se tem uma coisa que não pode faltar em uma decoração boho são as plantas. Elas aparecem nessa tendência especialmente por influência do estilo hippie, que preza pela leveza e pela paz nos ambientes. Para incluí-las na sua casa, você pode fazer arranjos e apostar em diferentes combinações de folhagens.

Mas, se você não tiver muito tempo e habilidade para cuidar delas, vale a pena apostar nas suculentas, pois além de delicadas, elas demandam poucos cuidados. Além disso, você também pode trazer a natureza para dentro de casa por meio das estampas. Esse tapete da Linha Tropical da Kapazi é um excelente exemplo.

Tecidos e artesanatos

Além das plantas, outros elementos também são fundamentais para compor uma decoração boho: os tecidos e os artesanatos. Os tecidos são importantes justamente para trazer mais conforto para o ambiente. Por essa razão, recomendamos que você utilize colchas na sala, edredons e mantas nos quartos e muitos tapetes em todos os ambientes da casa, principalmente se eles forem felpudos, como esse modelo.

Já os elementos artesanais são utilizados na decoração boho especialmente para trazer um toque vintage para a composição. Nesse momento, você pode usar e abusar de quadros, ilustrações, bordados, cestos, macramês, entre outros itens decorativos.

Com todas essas dicas, é difícil não se apaixonar pelo estilo boho, não é mesmo? E se você já está pensando em adotar essa tendência na sua casa, clique aqui e confira todos os nossos produtos. Pode ter certeza que no nosso catálogo você vai encontrar peças incríveis que vão combinar perfeitamente com a sua decoração.