Carregando

Tapete preto e branco: sofisticação ao decorar sua casa

Leia em 2 minutos

Quem ama decoração já conhece a importância das cores neutras em um cômodo. São elas que harmonizam o ambiente, criando o lugar perfeito para acomodar seus tons favoritos.

 

Porém, poucas cores evocam requinte e elegância quanto o preto e o branco. Saber utilizar essas pode transformar a sensação de um espaço.

 

E, para começar, não é preciso realizar grandes reformas. Usar esses tons na escolha dos tapetes é uma mudança simples que já faz toda a diferença.

 

A seguir, confira algumas sugestões para se inspirar:

 

3 ideias para transformar sua casa com tapetes preto e branco

 

1- Na entrada

O preto para o capacho da casa traz a vantagem de esconder a sujeira que passa dos sapatos para a superfície. Além disso, um design elegante ajuda a determinar o tom da decoração para seus convidados.

 

Confira nossos modelos:

Capacho Vinil Light Bem Vindo Preto 40cm x 60cm

 

Capacho Vinil Br Silver Listrado 10mm Preto/Branco 60cm x 90cm

 


Tapete CleanKasa BBB Welcome 40cm x 60cm | Big Brother Brasil

2- Na cozinha

O maior medo em apostar em tons muito escuro ou claros, para a cozinha, é a dificuldade de limpeza. Para deixar a preocupação de lado, a dica é apostar em passadeiras com materiais apropriados.

 

As Linhas Tropical e CleanKasa, da Kapazi, possuem tapetes fáceis de limpar. O acúmulo de sujeira deixa de ser um problema, já que o produto pode ser limpo em poucos minutos.

 

Outra dica é, ao invés de usar apenas um dos tons, optar por estampas que mesclam o preto e o branco. Confira algumas opções:

 

Tapete para Cozinha CleanKasa Terrazzo Black 

Tapete para Cozinha CleanKasa Mármore Chrevron 50cm x 150cm 

 

Tapete Antiderrapante Tropical TR113 43cm x 130cm | Tropical | Cozinha 

 

3 – No quarto

A escolha de tapetes para o cômodo mais íntimo da casa sempre gera dúvida. Afinal, qual material é o mais apropriado? Além disso, que cores tornarão o ambiente aconchegante?

 

No final das contas, as duas perguntas dependem da personalidade de cada um. Seu quarto deve ter a sua cara, pois é o seu porto-seguro contra a correria da rotina.

 

Para garantir o conforto, recomenda-se tapetes antiderrapantes. Eles garantem segurança em qualquer tipo de piso, especialmente quando andamos de meias ou descalços.

 

Já as cores preto e branco são indicadas para quem gosta de trazer uma personalidade vibrante para o quarto. Como no espaço não se recomenda o excesso de cores vivas, esses dois tons são a melhor opção para balancear atitude e descanso.

Se inspire nessas sugestões:


Tapete Antiderrapante Tropical Catavento 43cm x 65cm | Tropical | Cozinha 

 

Tapete Antiderrapante Tropical Pied de Coq Branco 43cm x 65cm | Tropical | Cozinha 

Tapete Antiderrapante Tropical Árabe Preto 43cm x 65cm 

 

Para encontrar mais opções de tapetes, revestimentos e pisos, confira a Loja Online da Kapazi!