Carregando

O que é e quais são as vantagens do vinílico?

Leia em 2 minutos

O piso tem a função de transformar completamente a casa. Além do aspecto visual, contribui para o conforto térmico e acústico do lar. Entretanto, há diversos tipos disponíveis no mercado e um deles é o piso vinílico, você conhece?

Na hora de construir ou reformar, muitas pessoas têm dúvida de qual tipo de piso escolher. Para você não errar na escolha, confira os diferenciais do piso vinílico e saiba se ele é ideal para você!

Do que é feito o piso vinílico?

O piso vinílico é um ótimo revestimento para a casa. Ele é fabricado com PVC (Policloreto de Vinila), diferente do piso laminado que é de (High Density Fiberboard ou Painel de Madeira de Alta Densidade);

Ou seja, um é feito com polímero sintético, recebe uma camada externa com estampa que concede o efeito visual. Essa película pode ser dos mais variados padrões, cores e estampas.

Características do piso vinílico

Feito de PVC, esse tipo de piso é comercializado em formato de placas, réguas ou mantas. Há diversos tipos de padrões de piso vinílico, fazendo com que esse piso possa combinar com os mais diferentes estilos de decoração.

Vantagens:

  • Abafa ruídos de passos;
  • Conserva a temperatura;
  • Antialérgico;
  • Mancha pouco;
  • Variedade de cores e estilos.

Instalação e limpeza do piso vinílico

Para ter um bom resultado, o piso vinílico deve ser aplicado sobre o contrapiso devidamente nivelado, limpo e seco. Esse tipo de revestimento é colado com produto específico e, depois de 24 horas aproximadamente, está finalizado.

A limpeza do dia a dia pode ser realizada normalmente, usando vassoura e pano úmido. Como o material é resistente a manchas e bactérias, não é preciso usar produtos abrasivos.

O piso vinílico requer um cuidado maior na fase de instalação, mas apresenta bom resultado termo acústico.  O que pode ser ideal para áreas internas. Entretanto, não é indicado para áreas externas por conta das intempéries.

 Assine nossa newsletter e receba novos conteúdos para casa!