Carregando

Geométricas, chevron, listras… Qual a sua estampa preferida?

Leia em 2 minutos

Uma estampa tem o poder de trazer personalidade a uma casa. É comum que as pessoas subestimem esses desenhos, achando que apenas as tintas das paredes são responsáveis para estética dos ambientes. Isso é um grave erro. A estampa Chevron, por exemplo, consegue tornar qualquer cômodo muito mais charmoso.


Para ajudá-lo a entender mais sobre esse tema, decidimos publicar este material explicando o que é e como usar os vários tipos de estampas disponíveis no mercado. Vamos lá?

Estampas de listras


As estampas listradas ajudam a aumentar a sensação de amplitude do ambiente. Então, se sua casa for pequena, você pode usar papéis de paredes com esse efeito, ou pintar as listras. Se você quiser manter a sua parede intacta, você pode colocar uma tapeçaria pendurada na parede e ter o mesmo efeito.


Também temos as mobílias elevadas, como poltronas e sofás com pés altos, que já ajudam a disfarçar o tamanho pequeno de um cômodo. Mas ao combiná-los com tapetes com estampas listradas, o efeito de amplitude imediato.

Estampas Chevron


A estampa Chevron é uma referência na moda e na decoração. O seu nome vem da língua francesa, fazendo uma alusão à espinha dos peixes, pois essa estrutura também se parece com a letra V. Uma estampa Chevron tem linhas retas que fazem um zigue-zague.


Essa estampa tem o poder de trazer uma sensação de movimento para o local. Isso ajuda a dinamizar decorações que estejam sem personalidade. Basta um tapete com essa estampa e pronto! A sua casa já está de cara nova.
A estampa Chevron combina com todos os tipos de decoração, desde as mais tradicionais até aquelas bem modernas, que combinam elementos futuristas ou mais arredondados.


Ainda que você troque toda a sua mobília e as cores das paredes do cômodo, uma coisa é fato: os itens com estampa Chevron sempre irão combinar com novos elementos.

Estampas geométricas


As estampas geométricas usam formas, como triângulos, para compor os seus desenhos. Além de serem bonitas, essas estampas trazem uma modernidade e requinte à decoração.

O uso de formas geométricas é comum em vários estilos e movimentos artísticos, como os abstratos. Sendo assim, é possível compor uma decoração mais descolada ao usar tapetes com estampas geométricas.
Em alguns casos, a decoração do quarto, escritório e até mesmo a do banheiro fica mais moderna quando recorremos a essas estampas.

Uau! Quem diria que as estampas teriam tanta história e usabilidade não é mesmo? O legal é que quando entendemos mais sobre esse tema, vendo a aplicação de cada estampa, fazemos escolhas melhores, escolhas que, de fato, contribuirão para o sucesso da decoração da nossa casa. Estampas geométricas, estampas Chevron e estampas de listras são muito mais do que simples desenhos — e, agora, você sabe disso!