Carregando

Decoração do home office: como unir harmonia e praticidade

Leia em 3 minutos

Para algumas pessoas, trabalhar em casa é um sonho. Já outras negam que seja possível, uma vez que a tentação de fazer as atividades na cama seria grande demais. 

A verdade é que o home office chegou para ficar, e tem se mostrado uma ferramenta produtiva. Porém, quem é adepto concorda: a primeira regra é ter um espaço destinado ao trabalho. 

Para dar certo, não é preciso equipamentos de ponta e nem de um cômodo exclusivo. O que é essencial é ter um local que abrigue seus materiais e seja confortável. 

A dica é otimizar esse espaço com uma decoração agradável e útil. Se você quer dar um up no seu home office — e no seu humor —, saiba como abaixo:

5 items para decorar seu home office e trazer eficiência

Bandejas

O primeiro item da lista parece inusitado, mas você logo vai perceber sua eficiência. Além de organizar o ambiente, a bandeja pode ser usada para vários momentos durante o dia. Confira algumas ideias:

  • Organizar itens pequenos ao longo do dia (relógio, grampos e elásticos de cabelo)
  • Deixar objetos de papelaria, como blocos, cartões, papéis e canetas, sempre à mão
  • Colocar água, café e snacks para evitar levantar toda a hora
  • Posicionar objetos de tarefas não-virtuais, como câmeras e réguas, para lembrar de realizá-las

Calendário

Mesmo que você use aplicativos para gerenciar o tempo, um calendário visível é muito útil. Assim, você tem a visão dos eventos do mês, semana ou quinzena. 

Para criar um calendário cheio de estilo, opções não faltam. Recomendamos deixar em um lugar que você olhe sempre, como a parede da sua escrivaninha. Por isso, escolha um modelo que combine com seu espaço e crie harmonia ao invés de “entulhar.”

Nossa dica são os produtos de acrílico ou até mesmo pintados na parede!

Porta-canetas

Mesmo que você dê prioridade ao virtual, alguma hora terá que escrever algo rapidamente no papel. É aí que a praticidade de um porta-canetas vem à mão, já que não será preciso revirar gavetas ou estojos. 

O produto também é útil para guardar grampeadores, clips, tesouras e outros itens de escritório. Você pode optar por um pote ou um conjunto, dependendo de quantos utensílios fazem parte da sua rotina.

Tapetes macios

Um truque para aliviar o estresse do trabalho é criar sensações positivas. Manter um tapete macio aos seus pés pode te ajudar a relaxar antes de mergulhar em momentos de foco.

Quando adicionamos conforto no espaço, trazemos calma, criatividade e novas ideias. Lembre-se: home office não é sobre trabalhar mais, mas sobre trabalhar melhor.

Lixeiras

Este item é frequentemente esquecido, mas é tão essencial quanto o resto. Afinal, ter uma lixeira perto nos impede de levantar sempre que jogarmos aquele post-it fora.

O tamanho depende do seu trabalho e hábitos. Porém, o ideal é que o item se misture com a decoração de forma que não ganhe grande destaque.

Na hora de escolher os produtos para seu home office, vá além da funcionalidade. Busque por estilos, cores e designs que te alegrem e tragam harmonia para seu espaço. 

Afinal, decoração é mais que beleza. É conforto e positividade, dois fatores essenciais para manter a produtividade trabalhando em casa! Portanto, não tenha medo de deixar o espaço a sua cara com seu gosto pessoal. 

Para deixar seu cafofo a sua cara, veja mais dicas em nosso blog!