Como decorar a casa para as festas?

Leia em 3 minutos

Quando planejamos receber nossa família para uma celebração, a sala de estar se torna o cenário de um encontro. 

Por isso, é normal passar semanas planejando desde o cardápio até a decoração. Mas não se engane: organizar essas coisas não precisa ser uma tarefa estressante

Receber pessoas queridas em nosso lar é uma oportunidade para criar memórias duradouras. Para tornar cada momento mais prazeroso, algumas dicas deixam a organização simples. 

4 dicas simples para preparar sua casa nas festas

1) Crie espaços com a disposição de móveis

Para garantir a diversão, é preciso que o ambiente seja convidativo. Para isso, arraste os móveis para criar espaços de circulação. Se for necessário, é possível deixar algumas peças nos quartos e escritórios. 

Para evitar que todos fiquem sentados nos cantos da sala, crie momentos de interação. Um bom truque é tocar uma playlist animada, e incentivar os convidados mais animados a dançar.

Outra sugestão são jogos que duram toda a noite, como o mensageiro oculto. Nele, você disponibiliza cartões para que as pessoas enviem mensagens — assinadas ou não. Ao final do encontro, pode-se arrumar um quadro com todos os cartões.

2) Aposte em decorações sazonais

Certamente, a primeira coisa que todos irão reparar é a decoração da festa. Portanto, a criatividade é a chave para impressionar a todos. 

Não é preciso investir muito para criar um clima encantador. Busque por enfeites DIY para a temática da comemoração, e coloque a mão na massa! 

Um truque indispensável para dar o tom ao ambiente é a iluminação. Velas, abajures e pisca-piscas são ótimos aliados para dar um toque de aconchego. 

3) Sirva a mesa para todos

Na hora de servir o prato principal, é essencial que todos possam sentar à mesa. Portanto, dê atenção à disposição dos pratos para que ninguém fique de fora do principal momento da celebração.

Para criar uma refeição única, crie uma decoração para a mesa. Uma toalha personalizada e guardanapos enfeitados são enfeites que não ocupam espaço — e fazem toda a diferença.

4) Adicione toques de conforto

No momento da confraternização, é preciso garantir que todos estejam confortáveis.

Para isso, um bom truque é dispor um tapete macio, e algumas almofadas grandes. Assim, crianças e jovens podem se sentar ao chão de forma cômoda.

Outro benefício é que o tapete cria uma delimitação visual do espaço, dando a sensação de acolhimento. 

Em 2020, nossas comemorações serão um pouco diferentes. Não teremos grandes festas e nem iremos curtir a casa cheia. Porém, a energia de renovação está no ar e acolhendo a todos. 

Seja a sua celebração apenas com poucos familiares ou até mesmo sem convidados, o importante é manter a intenção de agradecer e ter esperança. Para isso, esses pequenos truques irão ajudar a tornar o clima ainda mais especial.

Quando estamos perto de quem amamos, sempre temos motivos para comemorar. Com uma festa especial, cada momento certamente ficará guardado na memória!

CONHEÇA MAIS PRODUTOS KAPAZI