5 dicas de tendência de decoração de interiores para 2021

Leia em 3 minutos

O final do ano sempre foi uma excelente oportunidade para repaginar os ambientes. Mas com a pandemia, a vontade de trazer novos ares para espaços internos é ainda maior. Se você está pensando em apostar em algum tendência de decoração, está no lugar certo! Confira a seguir, dicas para transformar qualquer ambiente, com as principais tendências de 2021.

Estilo Industrial

Esse conceito, que utiliza estruturas expostas e elementos rudimentares, é uma grande tendência de decoração para 2021. O estilo industrial já está em alta há algum tempo, especialmente em cidades grandes. Afinal, ele é ideal para ambientes pequenos, já que aproveita muito bem os espaços.

Podendo ser utilizado tanto em moradias, quanto em locais comerciais, o estilo industrial tem algumas características bastante marcantes, como o uso de cimento queimado e cores neutras, especialmente branco, preto e cinza. Além disso, a amplitude dos ambientes também chama a atenção, principalmente por causa da ausência de paredes.

Esse tipo de decoração geralmente demanda um investimento menor do que outros estilos. Afinal, boa parte dos materiais utilizados já estavam no local, como ferro, alumínio, madeiras, entre outros. Inclusive, a grande sacada do estilo industrial é combinar esses diferentes materiais para deixar o espaço harmônico e confortável.

Ambientes conjugados

Os ambientes conjugados já estavam em alta e continuam chamando atenção em 2021. A principal dica para quem quer investir nesse conceito é tomar cuidado para conseguir harmonizar diferentes espaços, como a sala de estar, jantar e cozinha. Ao mesmo tempo, também é importante utilizar artifícios para demonstrar onde começa e termina cada área da casa.

Nesse sentido, os móveis planejados são uma ótima pedida. Afinal, com eles, é possível aproveitar melhor o espaço, dando a impressão de amplitude. Sem falar que tudo fica mais organizado, mesmo estando em um ambiente único.

Pisos diferentes

Outra grande tendência de decoração para 2021 é o uso de pisos diferentes. Investir em peças com texturas e cores distintas é uma ótima opção para delimitar e transformar os espaços. Na cozinha, inclusive, eles ganham ainda mais destaque, já que dependendo da escolha, o local ganha maior contraste e profundidade.

Usar uma régua para demarcar os ambientes também é uma boa ideia. Você pode utilizá-la na sala de estar ou espaço de reuniões, para escritórios abertos. Nesse sentido, as opções que remetem à madeira merecem destaque.

Minimalismo

O novo minimalismo também é uma tendência de decoração para o próximo ano. Podendo ser aproveitado tanto em ambientes pequenos, quanto em casas amplas, esse estilo tem como principal característica uma decoração básica e clean. Aqui a premissa “menos é mais” é verdadeira. 

Para quem deseja investir nesse conceito, os móveis planejados também são indicados, especialmente os de cores claras e neutras, com linhas retas e sem puxadores. Já que esses modelos contribuem para que o ambiente fique mais amplo.

Iluminação natural

A iluminação natural é uma forte tendência e já vem ganhando espaço há algum tempo. Optar por portas e janelas de vidro já pode transformar um ambiente, já que esses itens permitem que a luz solar entre no local. Mas essa não é a única opção.

Muitas pessoas também têm apostado em placas solares e clarabóias. Com esses painéis e aberturas, a construção fica sustentável. Afinal, os gastos com energia elétrica são reduzidos. Sem falar que a iluminação natural em casas e empresas ainda promove o bem-estar de quem frequenta os ambientes.
Todas essas tendências são ótimas para quem quer valorizar o imóvel e podem ser aproveitadas em espaços profissionais ou para transformar o lar. Mas, independente de qual for a tendência de decoração que você escolher para o seu ambiente, lembre-se de que os acessórios certos podem fazer toda a diferença. Por isso, clique aqui e conheça nossa linha de produtos.