As melhores dicas para incluir a estampa de galinha na decoração

By Kapazi Arquitetura e Design, Dicas Nenhum comentário em As melhores dicas para incluir a estampa de galinha na decoração

Aprenda a decorar a sua cozinha com itens de galinha, com exemplos práticos de como combinar diferentes objetos, deixando o ambiente bonito e sem excessos.

Quem nunca viu galinha na decoração? Já é de conhecimento geral que essa estampa é super tradicional e nunca sai de moda. O motivo para isso é simples: há muito tempo ela deixa casas de todas as regiões do Brasil mais alegres e divertidas.

É claro que existe uma infinidade de itens decorativos com o animal, mas os que vemos com maior frequência, geralmente incluem a galinha d’angola. Nativa da África, ela é popularmente conhecida no Brasil como pintada, guiné, galinhola ou angolinha.

Por aqui, o animal que representa o equilíbrio pessoal, normalmente aparece na cor preta, com pintinhas brancas. Mas, como não há limites para seu uso, ele também pode surgir em outras tonalidades, especialmente em vermelho.

Como incluir a galinha na decoração?

De todos os cômodos da sua casa, você já deve imaginar qual combina melhor com itens decorativos de galinha. Sim, a cozinha é o ambiente perfeito para quem deseja incluir galinha na decoração.

Justamente por essa razão existem tantos itens indicados para esse ambiente que contém a tradicional estampa. São vários tipos de toalhas de mesa, panos de prato, guardanapos, sousplat, porta-sacos, xícaras, entre outros.

Além desses, ainda há outros objetos que são meramente decorativos, que podem deixar sua cozinha ainda mais bonita. Os principais exemplos são os quadros e os artesanatos, perfeitos para pendurar nas paredes ou colocar sobre superfícies.

Cuidado com os excessos

Essa dica é praticamente unânime quando o assunto é decoração. A verdade é que como essa estampa é um clássico, existe uma grande variedade de objetos com esse padrão. Por esse motivo, é importante ter cautela na hora de incluir a galinha na decoração.

Procure não colocar vários elementos com o animal, para evitar excessos e garantir que o seu ambiente fique harmonioso. Você pode, por exemplo, incluir um trio de galinhas sobre a pia da cozinha e no chão, um tapete que tenha o animal na estampa. Esse modelo da linha Slim Kasa da Kapazi é uma excelente opção para o espaço. Afinal, além de ter uma estampa incrível, ainda é antiderrapante e fácil de lavar.

Use cores que combinam entre si

Uma das formas mais simples de combinar diferentes itens decorativos é por meio das cores. Quando o assunto é galinha na decoração, existem alguns tons que são mais utilizados, como os clássicos branco e preto. O vermelho também é bem-vindo na maioria dos casos.

Mas, isso varia muito conforme a estampa que você estiver utilizando. Por exemplo, se você optou por um kit como o da imagem acima para a sua cozinha, a melhor forma de combiná-lo é compor a decoração com outros objetos que tenham as mesmas cores da estampa. Nesse caso, seria o vermelho com uma tonalidade mais escura, o bege e o dourado.

Combine com elementos semelhantes

Além das cores, também é importante levar em consideração outros elementos que compõem a estampa. Por exemplo, se você escolheu o tapete antiderrapante da coleção Tropical Galinha Love, evite combiná-lo com peças que tenham outros tipos de padrões.

Aqui, a melhor opção é optar por peças lisas ou que também tenham uma estampa xadrex. E se as cores forem iguais as do tapete, pode ter certeza que a sua combinação não vai ter erro.

Coleção Tropical Galinha e Galinha Black

Você já deve ter percebido que nós adoramos galinha na decoração. Por essa razão, temos tantos modelos com esse animal. São vários tapetes com diferentes tipos de estampas, cores e tamanhos. Todos eles pensados para deixar a sua cozinha ainda mais original e cheia de amor. Quer saber mais sobre as nossas coleções? Clique aqui e confira!

  • Share:

Leave a comment