Aprenda a limpar e conservar seus tapetes para uma casa mais limpa

By Kapazi Dicas Nenhum comentário em Aprenda a limpar e conservar seus tapetes para uma casa mais limpa

Aprenda a limpar e conservar seus tapetes para deixar sua casa mais limpa

O tapete capacho é um ótimo item, tanto decorativo quanto funcional, para ter na casa, apartamento ou escritório. Além de uma maneira bacana de estampar seu estilo logo na entrada do seu cantinho, o capacho também serve para reter o excesso de sujeira que você e seus visitantes trazem de fora.

Dessa forma, além de ajudar a manter a casa mais limpa, o tapete capacho também deixa o espaço mais descontraído. Por isso, muitas pessoas que procuram dicas de decoração e conhecem o capacho se encantam por essa peça.

Entretanto, ficam com receio, pois desconhecem a forma correta de limpá-lo. Para facilitar na conservação e manutenção do seu tapete capacho, confira algumas dicas de como efetuar a limpeza desse item:

1 – Retire o excesso de pó frequentemente

Com o tempo e a frequência de uso, é natural que as fibras do tapete capacho acumulem impurezas, como poeira, pequenos detritos e outras sujeiras. Portanto, deve-se realizar a limpeza para remover essas sujeirinhas.

Se possível, diariamente enrole o capacho e, com cuidado, sacuda-o para cair todas as impurezas. Ao fazer isso, não segure pela borda, pois pode danificar o produto. Se não conseguir fazer isso todo dia, programa-se para fazer ao menos uma vez na semana.

2 – Passe o aspirador de pó

A maioria dos aspiradores de pó já vem com um acessório específico para limpeza de tapetes. Mesmo se você não tiver essa peça, você pode passar o aspirador para remover as sujeiras mais impregnadas nas fibras.

3 – Lave com água e sabão neutro

Mesmo que você remova a poeira, rotineiramente, deve-se lavar o capacho. Contudo, muito cuidado nessa etapa. Não use produtos abrasivos e muito menos solventes, pois eles danificarão as fibras do capacho e farão com que ele perca também a estampa.

O indicado é usar água e sabão neutro. Depois, enxaguar com água em abundância e deixar o tapete capacho secar sobre uma superfície plana. Nessa hora, evite pendurar o capacho ou deixar sob o sol muito forte. Secar a sombra é o mais indicado.

4 – Use produtos específicos para limpar capacho

A melhor maneira de conservar o capacho é usando produtos específicos para limpeza desse tipo de tapete. Dessa forma, além de mantê-lo limpo, o produto consegue preservar as fibras do produto e conservar a estética de novo por muito mais tempo.

Um exemplo é o NANO KAP CAPACHOS, um ótimo produto para limpeza e manutenção de capachos. Ele tem pH neutro e combinação exclusiva moléculas que possibilitam que a superfície fique limpa, polida brilhante e protegida sem silicone e sem oleosidade.

Pronto para uso, o NANO KAP CAPACHOS forma uma espécie de película invisível que deixa um efeito de fácil limpeza na superfície. Além disso, ele cria um efeito repele pó, o que é ótimo para facilitar a manutenção e dificultar a impregnação de sujeiras.

Gostou do nosso conteúdo? Assine agora mesmo a newsletter e receba novas dicas de decoração para sua casa!

 

  • Share:

Leave a comment

WhatsApp chat