7 Dicas para decorar a sua casa no inverno

By Kapazi Arquitetura e Design, Dicas Nenhum comentário em 7 Dicas para decorar a sua casa no inverno

Deixe seu lar mais aquecido e aconchegante com opções simples de decoração

A estação mais fria do ano já chegou e para preparar a sua casa para os dias mais gelados que se aproximam, nada melhor do que pensar em um ambiente que traga aconchego e conforto térmico.

Contudo, ao contrário do que você pode imaginar, não estamos falando de sistemas automatizados de aquecimento, mas sim de peças de decoração que ajudam a trazer uma sensação térmica mais agradável e, como bônus, ainda deixam o espaço com muito estilo.

Por isso, preparamos uma lista com 7 dicas para decorar a sua casa para o inverno e deixá-la preparada para a chegada do frio. Confira:

Cores e estampas

As cores escolhidas para compor o ambiente proporcionam uma sensação mais quente e aconchegante, além de ajudarem a reter o calor dos raios solares, deixando a casa aquecida por mais tempo.

Dê preferência para os tons quentes, como os terrosos, avermelhados, alaranjados e o caramelo, que são os mais indicados para essa estação.

Uma dica é montar uma paleta com essas variações e compor o ambiente com base nela, escolhendo o tapete, passadeiras, capacho, cortinas e almofadas. E está liberado usar estampas, como listras, formas geométricas e até mesmo personalizadas para a temática de cada ambiente.

Iluminação

Para o período noturno e dias nublados, a iluminação artificial pode ajudar a trazer aconchego e aquecer o ambiente. As luzes quentes são geralmente as com coloração amarelada, que combinam perfeitamente com a paleta de cores da decoração.

Além da luz central, é possível decorar o ambiente com luminárias e abajures que proporcionam uma iluminação indireta perfeita para criar um clima relaxante.

Velas

Por falar em iluminação, o inverno é perfeito para utilizar velas decorativas em diversos ambientes, como sala, quartos e banheiros. A luz natural do fogo traz, mais uma vez, a sensação de aconchego proporcionada pela tonalidade amarelada, com a vantagem de aquecer de verdade o espaço.

Outra vantagem das velas é que é possível escolher velas aromáticas, com cores e embalagens que completam a decoração.

Cortinas

As cortinas são peças decorativas muito importantes para compor um ambiente no inverno, isso porque o tecido ajuda a bloquear a passagem de ar frio, agindo como um semi-isolamento térmico.

Para as cortinas, a dica é usar sobreposições combinando forros transparentes, para proporcionar a entrada da luz solar, e cores mais vivas na cortina em si.

Almofadas e mantas

Outra dica interessante e que proporciona um ótimo aconchego para os ambientes no inverno são as almofadas e mantas. Além de deixarem cadeiras, sofás e poltronas mais elegantes, também criam um ambiente harmonioso e estiloso.

Antes de escolher as estampas, confira a sua paleta de cores quentes para manter a estética. Invista em tecidos como veludo e pelúcia, mas a lã e o tricô também podem ser usados para dar um charme especial.

Tapetes

Com certeza, os tapetes não podem faltar em uma decoração de inverno. São eles que ajudam a manter o ambiente bem aquecido e elegante. Comece na entrada da casa, com um belo capacho, e preencha os espaços de passagem e corredores com passadeiras.

Uma informação importante em relação aos tapetes é que o uso não deve ficar limitado apenas à sala. Principalmente no inverno, é importante usar tapetes também nos quartos, no banheiro, na cozinha, na lavanderia e até mesmo na brinquedoteca ou espaço de brinquedo das crianças. Isso ajuda a manter a casa toda aquecida e confortável para andar só de meias nos dias mais frios.

Para o inverno 2021, as estampas que fogem do tradicional, personalizadas, e até mesmo as sobreposições estão bastante em alta.

Pisos

Por fim, um elemento que também faz parte da decoração e tem papel fundamental no conforto térmico do ambiente são os pisos. Obviamente, ninguém trocará o piso da casa de acordo com a estação do ano, no entanto, uma boa dica é apostar nos pisos vinílicos, pois eles ajudam a manter o ambiente aquecido no inverno, ao contrário dos pisos frios, como o mármore, porcelanato, cerâmica, granito e afins.

Terminando o inverno, o piso vinílico continua sendo uma excelente escolha para o verão, considerando durabilidade, segurança e conforto. Vale a pena investir.

Gostou das dicas?

Agora que você já sabe como preparar a sua casa para o inverno, confira essa última dica. A Kapazi lançou a Coleção Reserva 2021, com diversas opções de tapetes, capachos e passadeiras que certamente darão um charme todo especial para a sua casa.

Clique aqui e veja o catálogo com a linha completa da coleção. Aproveite para conferir as imagens de ambientes que ilustram o catálogo e tenha algumas ideias e inspirações para montar o ambiente na sua residência.

Lembrando que é possível consultar e comprar todos os produtos na Kapazi Online. Clique aqui para acessar!

  • Share:

Leave a comment