11 dicas para montar um quarto gamer

By Kapazi Arquitetura e Design, Dicas Nenhum comentário em 11 dicas para montar um quarto gamer

Você é fã de jogos de console ou computador e quer criar um ambiente gamer perfeito? Aprenda como montar um quarto gamer com 11 dicas que vão melhorar sua XP (experience).

O sonho de todo gamer é ter um espaço personalizado para curtir seus jogos em grande estilo. E um dos melhores locais para fazer isso, é o quarto. Por isso, preparamos esse texto sobre como montar um quarto gamer.

Além de itens decorativos, que vão transformar sua experiência, ainda vamos te dar dicas de como escolher o setup gamer ideal para as várias horas que você vai passar jogando e se divertindo.

Mesa e cadeira

Todo gamer já sabe: para passar muitas horas na frente do computador, você vai precisar de uma cadeira confortável. E é justamente por essa razão que as cadeiras indicadas para gamers são mais robustas do que as tradicionais.

Apesar de, na maioria dos casos, terem um custo mais elevado, vale a pena investir nesse produto. Até porque, você não quer que seu jogo seja prejudicado por causa de dores nas costas, não é mesmo?

Assim como a cadeira, a mesa também é peça chave para quem deseja criar um ambiente gamer. Afinal, ela é praticamente o altar do seu setup.

Mais do que estilosa, ela precisa ser extremamente resistente para que consiga suportar o peso de todos os seus equipamentos. Nesse caso, sugerimos modelos de estilo industrial e com cores escuras, que vão combinar facilmente com os demais elementos do quarto.

PC

O computador é a estrela de qualquer setup gamer. Ele é decisivo para que a sua experiência seja imersiva e, principalmente, para garantir que seus jogos não travem.

A escolha do modelo e da marca é bastante particular. Inclusive, muitos usuários optam por comprar peças separadas para montar suas máquinas. Processador, SSD, placa de vídeo, memória RAM e placa mãe são alguns dos componentes que você pode adquirir separadamente, por exemplo.

E é claro que se você gosta mais de jogos de console, o computador não precisa ser tão robusto. Você pode escolher um modelo com um ótimo custo-benefício, indicado para rodar games não tão pesados.

Monitor

Não adianta ter uma máquina excelente, se o seu monitor não é compatível com ela. Se você deseja aprender como montar um quarto gamer, saiba que os monitores ultrawide são os mais pedidos.

Com telas largas, eles exibem uma quantidade maior de conteúdo, ampliando a visão do jogador e tornando a experiência mais imersiva. Sem falar que ainda podem oferecer uma vantagem competitiva na hora dos jogos.

Mas é claro que esses modelos exigem mais da máquina, especialmente da placa de vídeo. Por isso, é preciso ter atenção na hora da escolha.

Outros equipamentos

Para completar seu setup gamer, ainda existem alguns equipamentos que são fundamentais para criar o ambiente perfeito. São eles: teclado, headset, mouse e webcam.

  • Teclado: modelos mecânicos são os mais escolhidos entre os gamers, já que possuem iluminação e ‘switchs’ individuais por tecla (mecanismos individuais). Eles podem ser selecionados de acordo com as necessidades do usuário.
  • Headset: importante para reproduzir os sons do game e contribuir para a imersão, o headset também é fundamental para que você possa conversar com o seu time no Discord ou em outro chat. Na hora da escolha, dê preferência para modelos confortáveis e leves. Afinal, você pretende passar muitas horas com ele.
  • Mouse: escolher o mouse perfeito depende principalmente do tamanho da mão do usuário e do tipo de jogo que ele pretende jogar. Em jogos como o League of Legends, mouses com mais botões são os mais indicados. Já para jogar CS:GO, uma opção mais leve é melhor para garantir agilidade nos movimentos.
  • Webcam: se você curte fazer lives, seu setup gamer vai precisar de uma boa webcam. Além disso, ela também é importante para se comunicar com outros players e pode ser aproveitada em momentos de trabalho. Na hora de escolher, tenha como foco a qualidade da imagem.

TV

Se você é adepto do Xbox ou do PlayStation, precisa de uma boa televisão para criar o ambiente gamer perfeito. Quando for escolher o modelo ideal, você precisa estar atento à resolução e à frequência do aparelho, para garantir que todos os seus jogos vão rodar perfeitamente, com imagens fluídas e precisas.

Iluminação

Para realmente criar o ambiente gamer perfeito, você vai precisar de uma iluminação LED RGB. Para isso, que tal instalar fitas de LED atrás de alguns aparelhos e móveis? Com elas, você consegue criar o clima ideal e fazer um show de luzes vermelhas, verdes e azuis.

Tapete

A nossa última dica sobre como montar um quarto gamer e completar o seu setup é incluir no espaço um tapete gamer da Kapazi. São três modelos diferentes, impressos em alta definição e feitos com tinta de alta resistência.

Indicados para colocar embaixo da cadeira, eles são confortáveis, protegem o piso de eventuais arranhões e ainda reduzem o barulho que a cadeira faz.

Quer saber mais sobre o Tapete Gamer Pro da Kapazi? Clique aqui e transforme seu setup.

  • Share:

Leave a comment